Projeto Escola no Legislativo é matéria na Folha de São Paulo

O projeto Escola no Legislativo realizado pela Câmara Municipal de Itapevi foi tema da matéria “Dar e receber” no jornal Folha de São Paulo, na edição de segunda, 22 de fevereiro, no caderno Cotidiano.

O Projeto Escola no Legislativo consiste em aproximar os estudantes ao Poder Legislativo, contribuindo para a compreensão do funcionamento da Casa de Leis, e abre espaço para debates e pesquisas relacionadas ao tema, dessa forma, favorecendo a formação cultural de uma geração.

Captando a essência do projeto, os alunos da escola municipal Flor de Lis, estimulados pela professora Simone Alves, que ao participar do projeto deram continuidade no trabalho e reuniram-se com os moradores locais para e elaborarem propostas de melhorias para o bairro, as mais importantes foram encaminhadas ao presidente da Câmara, Marcos Godoy – Teco, que transformou em dois ofícios para o Poder Executivo, que solicitam dois médicos para o posto de saúde e a iluminação pública da rua da escola. Dessa forma, tantos os alunos, quanto pais, moradores e o corpo docente se uniram e exerceram sua cidadania.