Projeto do vereador Paulinho proíbe uso de capacetes nos estabelecimentos

0
585

O vereador Paulo Rogiério de Almeida – Profº Paulinho (PTB) apresentou na sessão de terça-feira, 20 de outubro, o projeto substitutivo 01/2009 ao projeto 29/2009, que autoria o Poder Executivo Municipal a determinar a proibição de uso de capacete em estabelecimentos privados ou públicos (industriais, comerciais, educacionais, entre outros).

No artigo 2º informa que para assegurar o cumprimento desta lei, deverá ser fixada em local visível, placa informativa: É proibido o uso de capacete neste local.

“A solicitação para a proibição de uso de capacetes por parte de condutor de motocicletas, bem como seu acompanhante, é para contribuir para as normas de segurança. São comuns nos noticiários, reportagens em que, pessoas com intenções espúrias, utilizam este tipo de camuflagem para cometer algum tipo de transgressão, colocando em risco na sua maioria, cidadãos que freqüentam estes estabelecimentos, sejam a trabalho, bem como a procura de serviços prestados, justificou o vereador professor Paulinho.