Projeto de Portela prevê campanha sobre síndrome de Asperger

O vereador Julio Cesar Portela (PP) teve mais um projeto de lei aprovado na sessão de terça-feira, 1 de setembro, que dispõe sobre a realização da campanha de conscientização no  município sobre a síndrome de Asperger.

Com a aprovação desse projeto fica autorizada a Prefeitura Municipal de Itapevi, através da Secretaria de Educação e Cultura do município em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde e Higiene, promover campanha anual de conscientização sobre a síndrome de Asperge.

A síndrome de Asperge é um distúrbio de desenvolvimento, hoje aceito como mais comum que o autismo clássico, acreditando-se que essa síndrome atinge 20 a 25 em cada 10 mil crianças.

Na justificativa o vereador Portela informa que “por se tratar de uma questão mais recente, pouco conhecida, muitos ignoram suas conseqüências e causas e uma campanha como esta muito serviria para esclarecimento”.