Projeto de Bolor e Teco institui a polícia de prevenção e atendimento à gravidez na adolescência

0
372

Na sessão de terça-feira, 26 de junho, foi aprovado o projeto de lei nº 033/2012 de autoria dos vereadores Luciano de Oliveira Farias (Bolor) e Marcos Godoy (Teco) ambos do PSD que institui a Polícia Municipal de Prevenção e Atendimento à gravidez na Adolescência.
Dados do Hospital Geral de Itapevi revelam que 30% das crianças que nascem neste município são filhas de mães adolescentes. O número é extremamente preocupante considerando que muitas delas nem sequer fazem os exames pré-natais e devido à gravidez precoce, a maioria dessas adolescentes abandonam os estudos, algumas saem de casa enfrentando preconceitos e interrompem sua formação como cidadã.
“O reconhecimento do problema e a incorporação na agenda social do governo municipal relacionados à gravidez na adolescência, podem resultar na promoção da cidadania das adolescentes e de seus filhos. Dessa forma, podemos combater a gravidez precoce e ajudar aquelas adolescentes que estão enfrentando esse processo tão importante”, justificaram os autores.