Professora Camila pede semáforo sonoro em Itapevi

Vereadora professora Camila Godói (PSB)

Vereadores aprovam em Plenário indicação da vereadora Professora Camila Godói (PSB) que pede a instalação de semáforos sonoros em cruzamentos da cidade, para garantir a travessia segura dos pedestres com deficiência visual. O documento foi aprovado na última terça-feira (19).

Existente em outras cidades brasileiras, o equipamento de aviso sonoro (uma caixa amarela fixada no poste do semáforo para pedestres) emite sons – “bip-bip”. Indicando que a via está apta para a travessia segura do pedestre com deficiência visual.

Quando o tempo da travessia está terminando o aviso sonoro fica mais acelerado, portanto, o pedestre saberá que aquele momento não é adequado e seguro para iniciar a travessia. Se não há sons, indica que o semáforo está aberto aos veículos e fechado para os pedestres.

A indicação será encaminhada para secretaria municipal de segurança e mobilidade urbana.