Professora Camila pede ação de acuidade visual nas escolas municipais

0
428

Os vereadores aprovaram, em plenário, requerimento que pede estudos para implantação de mutirão da visão destinados aos alunos da rede municipal de ensino.

Proposto pela vereadora Professora Camila Godói (PSB), o documento destaca que os olhos de uma criança são diferentes dos olhos de uma pessoa adulta, o que segundo a parlamentar reque mais atenção nesta fase da vida. “As causas da cegueira infantil e, consequentemente, as medidas preventivas devem ser diferenciadas”, argumentou Camila.
Na justificativa, a vereadora destacou que a prevenção da cegueira infantil é uma das cinco prioridades da iniciativa global da Organização Mundial de Saúde (OMS) e da Agência Internacional de Prevenção da Cegueira (IAM), no “Programa Visão 2020. “Estima-se que no mundo haja cerca de 1,4 milhões de crianças cegas e que em países subdesenvolvidos o número de crianças cegas 1,2 para 1.000”, frisou a vereadora.
Após a aprovação, o documento será encaminhado para conhecimento do Poder Executivo.