PROFESSOR RAFAEL PROPÕE FÓRUM DE EDUCAÇÃO MUNICIPAL

Professor Rafael (Pode)

Na sessão ordinária desta terça-feira (16) os vereadores da Câmara Municipal de Itapevi aprovaram o requerimento nº 976/2018 de autoria do vereador Professor Rafael (Podemos) referente a constituição de um Fórum de Educação Municipal em Itapevi.

Em seu requerimento o vereador justifica que este se faz necessário por se tratar de várias solicitações que sinalizaram tamanha necessidade. “O Fórum de Educação é uma instantânea de caráter permanente responsável pela coordenação dos processos de construção, revisão e acompanhamento dos Plano de Educação”, salientou.

Professor Rafael explicou que sua proposta visa contribuir e muito com o planejamento futuro da educação que trará eficiência e eficácia a todos os alunos da rede. Para a criação, deve ser feita a partir de uma portaria ou lei municipal, publicada no Diário Oficial (DO), com o intuito de instalar formalmente o processo.

Na mesma sessão, o parlamentar aprovou o requerimento nº 983/2018 solicitando a implantação de um ponto de ônibus na Rodovia Engenheiro Rene Benedito da Silva, na entrada do bairro Jardim Cruzeiro ao lado da Rua Sol.

Segundo justificou, o pedido se trata de várias solicitações feitas pelos munícipes. O ponto de vista neste local vai facilitar a vida de todos os moradores do bairro Jardim Cruzeiro, pois estes não têm transporte coletivo dentro do bairro, o que os obrigam a descer na beira da rodovia.

O vereador afirma a inclusão do ponto de ônibus os moradores serão favorecidos, pois sem o ponto de ônibus, os moradores estão expostos a riscos de acidentes por terem que percorrer a pé pelo acostamento da Rodovia Engenheiro Rene Benedito da Silva, ainda terem que voltar por mais de 500 metros para poder acessar a entrada do bairro, aumentando assim o trajeto.