Professor Rafael propõe alternativas sustentáveis para o meio ambiente de Itapevi

O vereador e líder do Governo na Câmara, Professor Rafael, aprovou uma sequência de requerimentos voltados para a valorização do meio ambiente de Itapevi. Na sessão desta terça-feira, dia 19 de junho, o parlamentar cobrou, por exemplo, a regulamentação de duas importantes questões: o descarte irregular de materiais de construção e, também, as Cooperativas de Reciclagem que já atuam na cidade.

Sobre o descarte irregular de entulhos em Itapevi, Professor Rafael avaliou ser esta uma situação de grande preocupação quanto à preocupação do meio ambiente. “O descarte irregular de entulhos traz grandes danos ao meio ambiente, e precisa ser coibido com todo rigor”, afirmou.

Em requerimento destinado à Sabesb, o vereador cobrou melhorias na rede coletora de esgoto em toda a extensão da rua dos Pássaros, no bairro Santa Cecília, a fim de preservar os mananciais ainda remanescentes da região.

Da prefeitura, outros dois requerimentos do Professor Rafael propõem à Prefeitura de Itapevi a regularização da área verde que faz fundo para o córrego localizado na rua Vitório, no Jardim Julieta, e também a regularização territorial na faixa urbana de um loteamento da rua Itapevi, no Novo Amador.