Professor Rafael é eleito para novo mandato como presidente da Câmara de Itapevi

Pela segunda vez consecutiva, o vereador Professor Rafael (Pode) vai ocupar a presidência da Câmara Municipal de Itapevi. Candidato único, ele foi eleito após a sessão de posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeito, com 17 votos.

Após a eleição, o parlamentar agradeceu aos vereadores pelo voto de confiança e a oportunidade de presidir a Casa de Leis por mais um biênio.  Ele também destacou os desafios para o próximo biênio. “Nós (vereadores) teremos muitos desafios para superar em Itapevi nesse momento de pandemia. Além de modernizar ainda mais a Câmara para seguirmos aproximando a Casa de Leis de cada itapeviense”, disse.

Na mesma sessão, também foram eleitos os demais membros da Mesa Diretora para o biênio 2021/2022. A vice-presidência será ocupada pelo vereador Thiaguinho (DEM), e as vereadoras Tininha (PSD), Mariza (Pode) e Professora Camila Godói (PSB) ocuparão, respectivamente, as primeira, segunda e terceira secretárias pelos próximos dois anos.

Presidente

Atualmente no segundo mandato como vereador, Professor Rafael (Pode) já foi líder do partido e do governo; ocupou cargos em comissões e foi eleito presidente da Casa de Leis em 2018, para o biênio 2019/2020.

Professor de filosofia da rede pública, é neto do emancipador Joaquim Mendes de Moraes, que por duas ocasiões presidiu o Legislativo Itapeviense nos anos de 1961 e 1963, e sobrinho do ex-presidente, Elisário Mendes de Moares, também presidiu a Câmara no biênio 1964-1965.