Professor Rafael defende construção de escola na macrorregião de Amador Bueno

Na sessão ordinária desta terça-feira, 9, o vereador e presidente da Câmara, Professor Rafael (Pode), defendeu a construção de escola estadual na macrorregião de Amador Bueno.

O vereador questionou, por meio de requerimento, o Governo do Estado sobre a existência de projeto para construção de uma escola, fundamental II e médio, para atender os alunos da macrorregião de Amador Bueno e apontou o crescimento populacional para defender o serviço público no local.

“A população na macrorregião tem crescido de forma gradativa e o serviço público educacional deve acompanhar esse crescimento, possibilitando educação perto da casa dos alunos. Algo que se faz necessário, por exemplo, no Monte Serrat, um bairro afastado que faz com que as pessoas se desloquem para outros bairros”, explicou o vereador.

Segundo o documento, a macrorregião é composta por 25 bairros: Amador Bueno, Novo Amador, Parque Miraflores, Vila Olímpia, Jardim Cruzeiro, Jardim Alabama, Jardim Ruth, Jardim Doroteia, Jardim Santo Antônio, São Francisco, Vila Aurea, Monte Serrat, Monte Serrat II, Jardim Jurema, Vila Iracema, Cruz Grande, Tita, Vila Gioia, Santa Rosa, Divisa, São Benedito, Comunidade Canaã, Residencial das Flores e Santa flora, e possui cerca de 42 mil habitantes.

Aprovado em plenário, o documento será encaminhado à secretaria estadual da educação, informe sobre as demandas educacionais existentes e quais medidas serão adotadas para soluciona a necessidade da macrorregião.