Prof.ª Camila propõe aumento de salário para servidores de Itapevi

A vereadora Prof.ª Camila Godoi aprovou dois requerimentos na sessão ordinária desta terça-feira, dia 27 de março, que visam beneficiar servidores públicos municipais de Itapevi. Ela cobra que o Executivo reajuste o salário dos funcionários públicos e também que estude a possibilidade de reduzir a carga horária para profissionais da educação.

Em relação ao pedido de reajuste salarial aos servidores, Prof.ª Camila comentou em sua justificativa que há uma grande expectativa dos funcionários em um reajuste salarial, pois estariam sem aumento há vários anos. “Eis que um reajuste se impõe de maneira a recuperar um pouco o poder aquisitivo de nossos funcionários. Justifica-se tal pedido ante as condições financeiras de nossos funcionários e as dificuldades que nosso país enfrenta”, afirmou.

Prof.ª Camila aprovou outro requerimento voltado para o funcionalismo público municipal, desta vez propondo a redução da carga horária de Monitores e ADI (Auxiliar de desenvolvimento Infantil), de 8 para 6 horas. “A redução da carga horária se faz necessário pois a jornada de trabalho é muito árdua devido ao grande número de crianças, tendo que dar banho, trocar, alimentar, brincar”, explicou.