Procuradoria da Mulher

A Procuradoria da Mulher é um órgão institucional criado em 2018, por meio de Resolução 2/2018, proposta pelos vereadores Bruxão Cavanha (PR), Professora Camila Godói (PSB), Mariza (PSL) e Tininha (PSD), com o objetivo de zelar pela participação mais efetiva das vereadoras nas atividades da Câmara, fiscalizar e acompanhar programas da Prefeitura, receber denúncias de discriminação e violência contra a mulher e cooperar com organismos estaduais, nacionais e internacionais na promoção dos direitos da mulher.

Ela busca mecanismos legais e práticos, a fim de que a mulher tenha efetivo apoio em todas as situações de vulnerabilidade na cidade. Tendo a missão de zelar, fiscalizar, controlar e incentivar os direitos da mulher, criando mecanismos de empoderamento, especialmente, em situações de desigualdade de gênero, além de valorizar o respeito à dignidade da pessoa humana e à diversidade em uma busca permanente pela universalização dos direitos humanos.

A Procuradoria da Mulher na Câmara de Itapevi é constituída pela bancada feminina da Casa de Leis e designada pelo presidente, a cada dois anos, no início da Legislatura.

Telefone: 4141-4472 Ramal 205

e-mail: procuradoriadamulher@camaraitapevi.sp.gov.br