Procuradoria da Mulher realiza evento para homenagear servidoras da Câmara de Itapevi

A Procuradoria da Mulher, órgão relevante da Câmara Municipal de Itapevi, promoveu na manhã desta quarta-feira, dia 16 de março, um evento para celebrar o Mês Internacional da Mulher sob o tema “Ontem , Hoje e Amanhã: porque só um dia seria pouco para dizer o quanto você é importante”. Foram realizadas diversas atividades com as servidoras da Câmara, incluindo café da manhã, exposição “Super Mulheres”, dinâmicas de conscientização e palestra sobre protagonismo feminino.
Participaram do evento o presidente da Câmara, Professor Rafael, as vereadoras Tininha e Mariza Borges, e os vereadores Maurício Murakami (Japa) e Thiaguinho Silva. Na oportunidade, foi entregue o Título de Cidadã Itapeviense à Renata Silva, secretária do prefeito Igor Soares.
Além do presidente Professor Rafael e das vereadoras Tininha e Mariza, também fizeram uso da palavra a presidente do Podemos Mulher de São Paulo, Alessandra Algarin, a artista Karina Alves, a coordenadora de Recursos Humanos da Câmara, Lívia Ribeiro, a palestrante Sóira Soledade Celestino e a chefe do cerimonial Luciana Rodrigues.

SUPER MULHERES

A exposição “Super Mulheres” é uma iniciativa da Prefeitura de Itapevi, que traz 12 grandes mulheres de importância histórica retratadas como heroínas de histórias em quadrinhos.
O trabalho foi realizado por duas artistas itapevienses e alunas do curso de Desenho da Escola Municipal Livre de Artes, Karina Alves e Nicolly Raissa. A exposição aberta ao público é gratuita e está exposta na Câmara de Itapevi.

A intenção do projeto, além de levar as artes ao público, é mostrar a força de mulheres, como: Marielle Franco, Angela Davis, Anne Frank, Frida Kahlo, dentre outras, que foram, de fato, grandes símbolos de representatividade em suas áreas na história da humanidade.

PROCURADORIA DA MULHER

A Procuradoria da Mulher foi criada em 2018, na intenção de inserir a Câmara Municipal de Itapevi no debate de pautas femininas. Busca ainda ampliar a participação das vereadoras nos órgãos públicos e nas atividades desta casa de Leis, além de possibilitar uma participação mais efetiva das vereadoras em questões de gênero e na luta pela construção de uma sociedade em que todas as pessoas tenham os mesmos direitos, atua no combate à todas as formas de discriminação e no incentivo à participação feminina na política, visando equalizar a representação de gênero nos espaços de decisão do país.

Em suas ações, a Procuradoria busca mecanismos legais e práticos, a fim de que a mulher tenha efetivo apoio em todas as situações de vulnerabilidade, e também fiscaliza e acompanha os programas da prefeitura, recebe denúncias de discriminação e violência contra a mulher e coopera com organismos estaduais, nacionais e internacionais na promoção dos direitos da mulher em Itapevi.

A procuradora é nomeada a cada dois anos pelo presidente no primeiro mês de cada novo biênio da Mesa Diretora, como determina a Resolução 2/2018.

Atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h