Podcast aborda assédio moral e sexual no trabalho

Na semana passada, o Podcast Minuto de Cidadania abordou uma temática discutida em diferentes ambientes profissionais: assédio no ambiente de trabalho. O episódio trouxe informações sobre temas tão importantes para um bom convívio no ambiente de trabalho.

O bate-papo, conduzido por Roberto Lamari, abordou temas como: o que é assédio moral no ambiente de trabalho?, quais são alguns exemplos comuns de comportamentos que podem ser considerados assédio moral?, possíveis efeitos do assédio moral sobre os indivíduos no ambiente de trabalho?, entre outros com as convidadas Thais Moitinho e Rebeca Moreira, servidoras da Câmara de Itapevi.

Durante a conversa, as entrevistadas lembraram que o município tem uma lei específica sobre o assédio moral e sexual no trabalho. A Lei 2303, idealizada pela Câmara em 2015, é um dos principais mecanismos jurídicos na legislação municipal no combate às formas de assédio.

Confira o bate-papo no canal da Escola do Parlamento Dr. Osmar de Souza.