Plenário aprova pedido de estudo para implantação de placas de energia solar

Foi aprovado na Câmara Municipal de Itapevi, na última terça-feira, 27, requerimento solicitando estudos para adoção de placas de captação de energia solar nos prédios públicos administrados pela prefeitura.

Proposto pela vereadora professora Camila Godói (PSB), o documento destaca que o país detém uma das maiores fontes renováveis de energia do mundo. “O Brasil aproveita seu grande potencial hidrelétrico para produção de energia a custo competitivo. Apesar deste potencial, o período de chuvas vem apresentado índices pluviométricos entre os mais baixos da história, o que indica a necessidade de buscarmos outras alternativas”, argumentou a vereadora.

O documento reitera os pedidos, do mesmo teor, apresentado nos anos de 2014, 2015 e 2016 pela parlamentar.

“A energia solar é limpa e provoca menos impacto ambiental. A medida vem sendo adotada cada vez mais por pessoas e empresas já que, além de renovável, este tipo de energia é mais barata”, destacou a vereadora.