PL prevê tolerância para prestadores de serviço em vagas de Zona Azul

Área de Zona Azul em Itapevi

O projeto de lei (PL) está em tramitação nas comissões da Câmara de Itapevi

Proposto pelo vereador Zeca da Piscina (DC), o PL 31/2020 pode garantir a gratuidade do estacionamento em vias públicas, nas vagas demarcadas para cobrança da Zona Azul em Itapevi. O projeto foi lido em Plenário na sessão do dia 11 de fevereiro.

Vereador Zeca da Piscina (DC)

Segundo os artigos do PL, os prestadores das concessionárias de serviços públicos, Correios, Enel, Sabesp, entre outras, ficarão isentos da cobrança da Zona Azul. Em outro ponto, o vereador propõe tolerância de 20 minutos para entregadores dos comércios e de 60 minutos para veículos de carga e descarga nos comércios em geral.

“Algumas cidades que possuem características semelhante as de Itapevi já possibilitam a isenção e a tolerância. Além de ser uma proposta debatida e desejada por diferentes segmentos da sociedade itapeviense”, justificou Zeca da Piscina.

Após a leitura no Plenário, o PL foi encaminhado à Comissão Permanente de Justiça e Redação, onde será analisada pelos membros da comissão.

Zona Azul

A Zona Azul em Itapevi foi implantada no final de 2019 para possibilitar a rotatividade das vagas. Os veículos poderão ficar estacionados no mesmo local, pelo período máximo de duas horas. A cobrança, de R$ 2,00 por hora, ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, e no sábado, das 8h às 14h.

Colaborou: Marcelo Damasceno

Foto: PMI