Ouvidoria da Câmara de Itapevi: a via de comunicação do cidadão na quarentena

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Apesar da quarentena ter interrompido os trabalhos na Câmara Municipal de Itapevi, os servidores continuam trabalhando em home office para resolver as questões que envolvem o cidadão e o município. A Ouvidoria da Câmara tem sido exemplo de trabalho que não parou.

A assistente do legislativo Leda Cordeiro é responsável pela Ouvidoria da Câmara Municipal de Itapevi e comentou que apesar da paralisação a Ouvidoria continua recebendo críticas e sugestões bem como denúncias, reclamações e pedidos de informações solicitados pela população.

Através de e-mail e WhatsApp, já foram registrados 27 atendimentos e pedidos da população. Entre os temas estão a bolsa merenda, a distribuição de cestas básicas, a vacinação, a distribuição de ovos de Páscoa, o auxílio emergencial, questões de saúde, falta de água e edital para fabricação de máscaras caseiras.

No começo do mês de abril foi solicitado por prefeituras do Estado de São Paulo a Lei 2785/2020, com o fim de também implantar essa lei em sua cidade. A lei garante a gratificação ao pessoal que está na linha de frente no combate ao Coronavírus (COVID-19). Isso só mostra como Itapevi está sendo modelo para outros municípios.

A Ouvidoria está disponível através do e-mail ouvidoria@camaraitapevi.sp.gov.br ou no telefone e WhatsApp 11 4773-5000 de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.