Ouvidoria da Câmara de Itapevi: a via de comunicação do cidadão na quarentena

Apesar da quarentena ter interrompido os trabalhos na Câmara Municipal de Itapevi, os servidores continuam trabalhando em home office para resolver as questões que envolvem o cidadão e o município. A Ouvidoria da Câmara tem sido exemplo de trabalho que não parou.

A assistente do legislativo Leda Cordeiro é responsável pela Ouvidoria da Câmara Municipal de Itapevi e comentou que apesar da paralisação a Ouvidoria continua recebendo críticas e sugestões bem como denúncias, reclamações e pedidos de informações solicitados pela população.

Através de e-mail e WhatsApp, já foram registrados 27 atendimentos e pedidos da população. Entre os temas estão a bolsa merenda, a distribuição de cestas básicas, a vacinação, a distribuição de ovos de Páscoa, o auxílio emergencial, questões de saúde, falta de água e edital para fabricação de máscaras caseiras.

No começo do mês de abril foi solicitado por prefeituras do Estado de São Paulo a Lei 2785/2020, com o fim de também implantar essa lei em sua cidade. A lei garante a gratificação ao pessoal que está na linha de frente no combate ao Coronavírus (COVID-19). Isso só mostra como Itapevi está sendo modelo para outros municípios.

A Ouvidoria está disponível através do e-mail ouvidoria@camaraitapevi.sp.gov.br ou no telefone e WhatsApp 11 4773-5000 de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.