Oficina da Escola do Parlamento destrincha o texto jornalístico e a comunicação pública

0
197

Na intenção de capacitar servidores da Câmara Municipal de Itapevi, profissionais de comunicação e público em geral, a Escola do Parlamento Dr. Osmar de Souza realiza na próxima semana uma oficina de texto jornalístico e comunicação pública. O evento é gratuito e tem duração de 10 horas, com direito a certificado.

As oficinas acontecem nos dias 7, 8, 9 e 11 de novembro, no plenário da Câmara, e tem como objetivo ampliar o conhecimento sobre a prática jornalística nos diversos meios de comunicação visando bem informar o cidadão sobre o cotidiano nas cidades na ótica da comunicação pública, além de apresentar ferramentas teóricas para combater a desinformação.

As atividades serão conduzidas pelos jornalistas Marcelo Damasceno e Jairo Camilo, ambos servidores concursados da Câmara, com passagem por diferentes veículos da imprensa, assessoria de imprensa e campanhas políticas, além de serem mestres em Comunicação. “É um privilégio unir em uma única oficina dois profissionais tão talentosos. Estamos gratos por terem aceitado o convite”, afirmou Jadson Nunes, secretário da Escola do Parlamento de Itapevi.

As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de novembro, no site da Escola do Parlamento: http://www.vopus.kinghost.net/sisepi/–inscrever/72.

Calendário

  • 7/11 – 10h às 12h: Teorias da Comunicação
  • 8/11 – 14h às 16h: Comunicação Pública: conceito e prática
  • 9/11 – 14h às 16h: Assessoria de Imprensa / Planejamento Estratégico para Redes Sociais
  • 11/1110h às 12h: Oficina de texto jornalístico
  • 11/11  – 14h às 16h: Oficina de redes sociais

 

Sobre os professores:

Jairo Camilo – Jornalista formado pela Cásper Líbero. É mestre em Comunicação na Contemporaneidade, com MBA em Comunicação em Marketing. Tem vasta experiência e trabalhou em vários veículos na imprensa regional. Foi secretário de Comunicação em Osasco e, atualmente, é coordenador de Comunicação na Câmara de Itapevi.

Marcelo Simões Damasceno – Mestre em Comunicação Social, Especialista em Ciência Política e em Poder Legislativo e Democracia no Brasil, Pós-graduado em Branding, Comunicação Estratégica e Marketing (Anhanguera) e Graduado em Jornalismo. Integrante dos Grupos de Pesquisa HumanizaCom e Semio Humanitas.