Oficiais GCM´s participam do 2º encontro do curso de especialização do GGIM-I

Na última quarta-feira, 17 de julho, comandantes, subcomandantes, inspetores e subinspetores das Guardas Municipais das cidades de Carapicuíba, Cotia, Santana de Parnaíba, Pirapora do Bom Jesus, Vargem Grande Paulista, Taboão da Serra, São Roque, Mairinque, Ibiúna, Franco da Rocha, Embu das Artes, Capivari, Elias Fausto, Araçariguama, Porto Feliz e Itapecerica da Serra se encontraram pela segunda vez na Câmara Municipal de Itapevi, onde participam do curso de especialização de oficiais GCM´s promovido pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal de Itapevi – GGIM-I,

De acordo com o secretário municipal de Segurança de Itapevi, Kleber Maruxo, a requalificação contínua é essencial para a atuação do agente de segurança em todas as hierarquias. “Os guardas municipais desempenham diversas funções, pois além proporcionar segurança dos moradores, paralelamente, são agentes de trânsito, atendem os primeiros socorros e atuam como agentes da defesa civil. Por isso, é cada vez mais importante a  reciclagem e a capacitação continuada”, afirmou Maruxo.

Nessa oportunidade, os guardas contaram com a palestra do advogado especializado em Polícia Comunitária, Direitos Humanos e Direitos da Criança e do Adolescente, Augusto Yamasaki. O palestrante falou sobre a importância de ter informação qualificada para adquirir conhecimento, o que auxilia na atuação e orientação aos cooperadores.