Na terça de Carnaval, Câmara de Itapevi faz sessão e cria comissão para regularização fundiária

0
655

A Câmara de Itapevi aprovou o projeto de resolução nº 006/2021, que cria uma Comissão para estudar a regularização fundiária, a implantação de novos loteamentos, desdobro de lotes e a anistia de construções irregulares. O projeto é de autoria dos vereadores Dr. Lucas (DEM) e Nenezinho (PSD), e foi aprovado por unanimidade.
A medida aprovada nesta terça-feira de Carnaval, dia 16 de fevereiro, porque o feriado foi suspenso para conter o aumento do número de casos de Covid-19 nas últimas semanas (Decreto 5.602). O trabalho das comissões permanentes e temporárias também foi no decorrer da semana. “Resolvemos manter o expediente para em apoio à decisão do prefeito Igor para evitar a disseminação e proliferação da Covid-19”, afirmou o presidente da Câmara, Professor Rafael (PODE).

CONFIRA OS REQUERIMENTOS APROVADOS
Req. 036 (autora Prof.ª Camila Godói): Solicita informações do Executivo, se está no cronograma da municipalidade a construção de uma creche na Rua dos Cariocas, Parque Suburbano, no terreno que fica ao lado da Escola Estadual Padre Romeu Mecca.
Req. 037 (autor Thiaguinho): Solicita ao Executivo Municipal a realização da campanha de conscientização da Distrofia Muscular de Duchenne (DMD).
Req. 038 (autor Professor Rafael): Requer informações do Poder Executivo Municipal, se existem projetos para que em todos seus programas institucionais sejam incluídos uma janela para intérprete de LIBRAS. (APENSO O REQUERIMENTO Nº 621/2021).
Req. 039 (autor Rogério Fisioterapeuta): Solicita informações do Executivo sobre estudo de viabilidade de implementação de linha de transporte público no Jd. Jurema
Req. 040 (autora Prof.ª Camila Godói): Solicita informações do Executivo, se há possibilidade de implantar Escola de Tempo Integral no bairro Jardim Rosemary.
Req. 041 (autor Thiaguinho): Solicita informações do Executivo, que informe sobre a possibilidade de elaboração de Projeto de Lei semelhante ao do Programa Família Acolhedora da Cidade do Salvador (PFACS) do prefeito ACM neto de salvador que serviu de inspiração.
Req. 042 (autor Sarará): Requer informações do Executivo, se existe a possibilidade de termos acesso ao planejamento anual de limpeza dos piscinões.
Req. 043 (autora Prof.ª Camila Godói): Solicita Informações do Executivo, se há estudos sobre a possibilidade de implantação de semáforos com sinalizador sonoro na cidade. (APENSO OS REQUERIMENTOS Nºs 280/2021 e 540/2021).
Req. 044 (autora Tininha): Requer informações junto ao Governo do Estado de São Paulo se há estudos para a implantação de uma Escola Estadual no bairro Quatro Encruzilhadas, no município de Itapevi.
Req. 045 (autor Thiaguinho): Solicita do DER Departamento de Estradas de Rodagem a demolição da passarela para pedestres localizada acima da Rod. Eng. Renê Benedito, da Silva, altura do n° 1.748, no bairro Jardim Santa Rita.
Req. 047 (autora Prof.ª Camila Godói): Solicita Informações do Executivo, se há estudos para implantar um Programa de Conscientização de trânsito para as crianças da rede municipal.
Req. 048 (autor Akdenis): Solicita informações do Poder Executivo municipal sobre a revitalização da Escadaria localizada na Ladeira Hugo Michelotti, com incentivo da Lei Rouanet (Lei nº 8.313/91).
Req. 049 (autora Prof.ª Camila Godói): Solicita informações do Executivo, se há estudos para a instalação de uma creche no bairro Ambuitá.
Req. 050 (autora Tininha): Requer informações, junto à Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – SABESP, se há estudos para a canalização do córrego situada na Rua dos Tupiniquins, no bairro Chácaras Selva.
Req. 051 (autor Thiaguinho): Solicita informações sobre a viabilidade de inclusão do método terapêutico conhecido como equoterapia no rol de procedimentos de reabilitação, para portadores de deficiências e ou de necessidades especiais de todas as faixas etárias. (APENSO O REQUERIMENTO Nº 165/2021).
Req. 052 (autora Prof.ª Camila Godói): Solicita informações do Executivo, se há uma data prevista para o atendimento Ortopédico 24hs no Pronto Socorro do Cardoso e no Pronto Socorro de Amador Bueno.
Req. 054 (autor Thiaguinho): Solicita ao Executivo que determine para que sejam realizados os estudos e adotadas as providências necessárias para a implantação da Base da Guarda Civil Municipal no bairro Jardim São Carlos. (APENSO O REQUERIMENTO Nº 074/2021).
Req. 055 (autora Prof.ª Camila Godói): Solicita Informações do Executivo, se há estudos para instalação de plataforma elevatória para acessibilidade aos deficientes físicos na escola CEMEB Dona Floriza Nunes de Camargo localizado na Praça XV de Novembro, S/N – Jardim Rainha.
Req. 057 (autor Zeti da Adega): Requer ao Governo Municipal a gentileza de executar a Limpeza e Manutenção em toda a extensão da Estrada Elias Alves da Costa, Bairro: Residencial das Flores.
Req. 058 (autor Professor Rafael): Requer informações do Poder Executivo Municipal, se há estudos viabilizando a descentralização de um posto completo da base do SAMU com os profissionais de saúde e também ambulâncias, em Amador Bueno.
Req. 059 (autor Mauricio Murakami): Requer informações do Executivo sobre a área localizada entre as Ruas Jacaratinga e Carandá.
Req. 061 (autora Prof.ª Camila Godói): Solicita Informações do Executivo, se há estudos junto a Secretaria de Educação Sra. Eliana Maria da Cruz Silva, para a instalação de uma creche no bairro Jd. Rosemary.
Req. 062 (autor Akdenis): Solicita informações do Poder Executivo municipal sobre a implantação de 10 baias de embarque e desembarque rápido, para motoristas de aplicativos. (APENSO OS REQUERIMENTOS Nºs 234/2021, 254/2021, 274/2021 e 405/2021).
Req. 063 (autor Sarará): Requer informações da Sabesp, sobre a falta de infraestrutura de abastecimento de água na Rua Nelson Conceição Dos Santos, no bairro Ambuitá, e se existe um projeto, ou contrato para implantação da rede de água e esgoto.
Req. 064 (autor Aparecido): Solicita informações do Executivo, se Há estudos de um projeto para práticas esportivas no Parque Wey organizadas pela secretaria.