Meio Ambiente lança na Câmara cartilhas de proteção animal em Itapevi

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa dos Animais realizará no próximo dia 11 de março, às 9 horas, evento na Câmara de Itapevi para o lançamento simultâneo de duas cartilhas voltadas na educação ambiental. São elas: Cartilha de Proteção Animal e Lei dos Crimes Ambientais para Crianças.

Numa linguagem lúdica, as duas publicações educativas trazem em forma de quadrinhos os principais conceitos da educação ambiental e da sustentabilidade. O material traz ilustrações, passatempos e jogos onde são discutidas ações contemplados no programa municipal de educação ambiental de Itapevi.

Na cartilha de Proteção Animal, o foco é a conscientização da guarda responsável de animais domésticos. “Esse programa tem como proposta exibir o respeito à vida e aos direitos dos animais, além de mostrar a maneira como cuidar e se relacionar com seu animal de estimação ao longo de toda a vida dele”, destaca a apresentação.

Já a outra cartilha apresenta uma versão adaptada ao universo infantil da Lei dos Crimes Ambientais (Lei nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998). “Conhecer as leis ambientais e colocá-las em prática é apenas um passo para compreender e atuar de forma responsável na solução do problemas ambientais”, assegura a publicação.