Mariza retorna à presidência da COSESP

A vereadora Mariza (Pode) é reconduza à presidência da Comissão de Ordem Social e Econômica e Serviços Públicos (COSESP) pelos próximos dois anos (2021/2022). A eleição da parlamentar se deu por aclamação dos membros da comissão, na última terça-feira (9), que também aclamou o vereador Sarará como vice-presidente.

Segundo a parlamentar, a comissão terá um papel importante no debate e implantação de políticas públicas na cidade. “Em conversa com os vereadores da COSESP, decidimos atuar fortemente para garantir que Itapevi tenha políticas públicas eficientes na saúde, educação, desenvolvimento social, esporte, cultura, segurança e transporte, além de ser um órgão aberto ao debate com a população, instituições sociais e empresários da cidade”, explicou a vereadora.

Essa é a segunda vez que a parlamentar preside a OSESP, a primeira foi no biênio 2019/2020.

A OSESP é uma das comissões com maior campo de atuação no poder legislativo municipal, pois debate diretamente questões ligadas ao cotidiano das pessoas que usam os serviços públicos municipais de saúde, educação, transporte, segurança, promoção social, esporte e lazer, seja no âmbito da criação de leis ou na revisão da legislação municipal vigente.

Também fazem parte da comissão os vereadores Rogério Fisioterapeuta (PSDB), Mauricio Japa (DEM) e Zeca da Piscina (PTB).

Perfil

Mariza (Pode) foi servidora pública da Câmara e prefeitura de Itapevi, onde atuou no desenvolvimento e implantação de políticas públicas nas áreas da saúde e promoção social, e atualmente está em seu segundo mando como vereadora na Câmara de Itapevi.