Lei do vereador Chambinho institui “adote um projeto cultural’’ em Itapevi

A Câmara Municipal de Itapevi aprovou em sessão ordinária, no dia 21 de maio, o Projeto de Lei nº 085/2019, que institui no calendário oficial do Município de Itapevi o programa “Adote um Projeto Cultural”. De autoria do vereador Chambinho (PR), a nova Lei visa a promoção de parceria entre o Poder Público e a iniciativa privada para a realização de projetos culturais.

Segundo justificativa apresentada por Chambinho, a Lei objetiva ainda mais o crescimento da vertente cultural na cidade. “Itapevi se tornou um grande polo cultural e artístico na região oeste de São Paulo, onde aproximadamente 4 mil munícipes praticam ou realizam atividades culturais e em várias outras cidades do Estado, trazem prêmios e representando o município em diversos projetos pelo país e até mesmo projetos internacionais”, salientou.

Entre outros aspectos, a proposta é fomentar um grande polo estudantil na área das artes para movimentar a cultura no município. “Buscando mais alternativas para novos investimentos na Secretaria de Cultura e a grupos culturais de nossa cidade em várias esferas, este projeto de âmbito municipal vai apoiar a cultura da municipalidade de forma voraz”, ressaltou o vereador Chambinho.