Julio Portela solicita ação que pode ampliar ações de segurança em Itapevi

Na sessão do dia 26 de junho na Câmara de Itapevi, o vereador Julio Portela (PV) aprovou em plenário o requerimento 951/2019, que cobra a prefeitura instalação de totens de emergência nas ruas de Itapevi para segurança.

No documento, o vereador explica que os totens de emergência ficariam em pontos estratégicos e ficariam à disposição da população em casos de emergência. Além disso, os totens teriam câmeras para fiscalizar as ruas, facilitando e tornando mais eficaz o trabalho da Guarda Municipal.

Segundo o parlamentar, já ouve a implantação desse equipamento em outros municípios. “Trata-se da implantação de um sistema de monitoramento no qual são instalados totens para reforçar a segurança em lugares públicos, detectando aglomeração de pessoas, invasão e circulação de pessoas em áreas proibidas, reconhecimento de placas de veículos, além de preservar os patrimônios do município”, afirmou Julio Portela.