Jornalista João Valério de Paula é homenageado pela Câmara

A Escola Municipal Mundo Mágico passará a se chamar Centro Municipal de Educação Básica – CEMEB Jornalista João Valério de Paula Neto. O projeto de denominação de autoria dos vereadores Paulo Rogiério de Almeida – Profº Paulinho (PTB), Marcos Ferreira Godoy (PV) e Eduardo Sanches Casagrande (PRB) foi aprovado nesta terça-feira, 20 de outubro, no plenário da Câmara Municipal de Itapevi.

Jornalista João Valério de Paula Neto desde muito cedo iniciou sua trajetória profissional. Ele foi um apaixonado pelo rádio e pela vida. Foi seguindo a sua jornada de trabalho, fazendo rádio e jornal e, pelo exercício da profissão obteve do Ministério do Trabalho registro profissional de jornalista (MTB 010.654-34-91SP) e registro profissional de radialista (MTB 1677-02-693SP) esses registros eram motivos e prova de orgulho para esse homem que sempre primou pelo que fazia.  Veio para Itapevi, morar com sua mãe no ano de 1988, quando fundou a Folha de Itapevi e teve como incentivador desse trabalho o seu tio Edmundo Pagiossi (morador antigo de Itapevi). No campo jornalismo radiofônico trabalhou em inúmeras emissoras de rádio, tais como: Rádio América, Rádio Tupi, Rádio Bandeirantes, Rádio Difusora (Catanduva), Rádio Mulher entre outras. Criou a primeira emissora comunitária em Itapevi (Alto da Colina – A Voz da Cidade) que foi ao ar no dia 07 de setembro de 1991. No jornalismo impresso foi redator por inúmeros jornais em São Paulo e na Grande São Paulo, editou vários livros do escritor e contabilista Comendador Valmir Gonçalves Mendes.

João Valério despediu-se de nós no dia 18 de março de 2009, ele marcou um tempo, fez tudo o que foi possível com alegria e satisfação, e para nós deixou muitos exemplos: ser positivo apesar das adversidades, acreditar em si e realizar sempre.