Fórum debate políticas educacionais em Itapevi

0
701

A Escola do Parlamento Dr. Osmar de Souza está com inscrições abertas para o “II Fórum de Educação”. O evento ocorrerá no dia 17 de novembro, a partir das 18h, no plenário da Câmara de Itapevi com transmissão ao vivo pelo canal da Escola do Parlamento no youtube.

O Fórum é gratuito e tem por objetivo contribuir com a construção de políticas educacionais no município de Itapevi. Os interessados devem se inscrever no site da Escola do Parlamento até o dia 17 de novembro. Haverá emissão de certificado.

Confira a programação completa:

18h Composição da Mesa: Rafael Alan de Moraes Romeiro, Presidente da Câmara de Itapevi; Roberto Lamari, Diretor Geral da Escola do Parlamento; Professora Eliana Maria da Cruz Silva, Secretária da Educação de Itapevi; Cícero Aparecido de Souza, Vereador e presidente da Comissão Permanente de Direitos Humanos; Walter Alves Pereira, Diretor da FAEESP (Itapevi)

Palestras:

18h50 às 19h20 – Professor Oldimar Cardoso – Temática: No-code, tecnologia educacional e sala de aula

19h30 às 20h – Professora Dra. Aline Martins de Almeida – Temática: Princípios Orientadores da LDB

20h10 às 21h – Mesa Temática: Sidney Rodrigues Ferrer; Uila (Uilton Junior); Gabrielle Nascimento; Vereador Aparecido – Temática: Perspectiva da Educação Antirracista

21h10 às 21h40 – Professor Valter Lima Salgado – Temática: Perspectivas da Educação Superior no Brasil.

 

Conheça os Palestrantes

Professor Oldimar Cardoso – Doutor e mestre em Educação, bacharel e licenciado em História pela Universidade de São Paulo. Foi diretor de relações públicas da International Society for History Didactics, docente e pesquisador da Lehrstuhl für Didaktik der Geschichte der Universität Augsburg, formador de professores em 15 estados brasileiros e autor de dezenas de livros didáticos pelas editoras Ática e Escala Educacional.

Professora Dra. Aline Martins de Almeida – Professora pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e na Universidade Metropolitana de Santos (UNIMES). Doutora pelo Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: História, Política, Sociedade, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2018), mestre pelo mesmo Programa (2013), Especialista em Língua Brasileira de Sinais pela Universidade do Oeste Paulista (2017) e Educação para as relações étnico-raciais pela Universidade Federal de São Carlos (2013) e graduada em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2007).

Professor Valter Lima Salgado –  Doutor em Psicologia Educacional pelo Centro Universitário FIEO (2017), Mestre em Psicologia Educacional pelo Centro Universitário FIEO (2014), com especialização em Gestão para o Sucesso Escolar pela Universidade Anhembi Morumbi – UAM (2012).

Representantes/atuantes do Museu Afro de SP:

Sidney Rodrigues Ferrer – Sociólogo

Uila (Uilton Junior) – Historiador da Arte
Gabrielle Nascimento – Doutoranda em História da Arte pelo Programa de Pós-Graduação em História – UNICAMP

 

Serviço

II Fórum de Educação

Data: 17/11/2022

Local: Câmara Municipal de Itapevi, Rua Arnaldo Sergio Cordeiro das Neves, 80, Vila Nova Itapevi, com transmissão ao vivo pelo canal da Escola do Parlamento no youtube.

Inscrições: www.camaraitapevi.sp.gov.br/escola/

Informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (11) 4141-4474 ramal 205 /257/ 222