Foco e Escopo

Cadernos Cidadania e Política é um periódico, online, da Escola do Parlamento Dr. Osmar de Souza para publicação acadêmica de artigos científicos de alunos e professores: graduandos e graduados, mestrandos e mestres, doutorandos e doutores, pós-doutores. As suas páginas são destinadas a publicação de pesquisas sobre eleições, partidos políticos, campanhas eleitorais, elites políticas, comportamento político, comunicação pública, comunicação política, cidadania, entre outros temas relacionados a democracia. Constituindo assim um espaço singular na discussão sobre os processos políticos nos regimes democráticos contemporâneos a partir da ótica de todos os níveis da produção científicas nas universidades.

Periodicidade

O Cadernos Cidadania e Política tem periodicidade semestral e recebe artigos em fluxo contínuo. Os artigos que não saírem na edição do semestre ficarão designados para a edição subsequente.

Acesso Livre

O periódico oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização do conhecimento.

Missão Editorial

O periódico surgiu para auxiliar na publicação de artigos científicos de pesquisadores, tanto da graduação quanto da pós-graduação no país. Atendendo uma demanda existente em torno da ciência política e áreas correlatas, além de contribuir para ampliar o conhecimento público sobre o que é pesquisado nas universidades.