Seleção dos artigos

Os artigos devem ser enviados à Escola do Parlamento Dr. Osmar de Souza no template do periódico e em formato DOC, DOCX ou compatível com o Word for Windows, aos cuidados dos editores, para o seguinte endereço (assunto do e-mail: Artigo para Cadernos Cidadania e Política): escoladoparlamento@camaraitapevi.sp.gov.br.

O artigo deve ser inédito (em caso de submissão em outro periódico comunicar aos editores), salvo dispensa dos editores quando se tratar de matéria relevante e de interesse democrático. Em formulário específico enviado ao autor, após o aceite do texto, deverá declarar o ineditismo do trabalho e autorizar a publicação, cedendo os direitos autorais para a Escola do Parlamento Dr. Osmar de Souza.

A fim de garantir o anonimato no processo de avaliação dos pareceristas, deve-se submeter o artigo com uma página de rosto (autoral) contendo as seguintes informações: autoria, filiação institucional, qualificação acadêmica, endereço de contato, telefone e endereço eletrônico.

O artigo deve ser enviado de acordo com as orientações do template e as normas da ABNT.

A responsabilidade pela revisão ortográfica e gramatical é do autor do artigo.

Importante

A Escola do Parlamento Dr. Osmar de Souza não se responsabiliza por conceitos e opiniões emitas pelo (s) autor (es), além de plágio.

A instituição não remunera ou cobra dos autores por publicação.

O envio de qualquer submissão implica automaticamente na cessão integral dos direitos autorais à Escola do Parlamento Dr. Osmar de Souza para publicação na edição atual ou subsequente.

Artigos de alunos de iniciação cientifica só serão aceitos para publicação em coautoria com o professor (a) orientador (a). 

Declaração de Direito Autoral

Concedo aos periódicos do legislativo o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial neste periódico), isentando a Escola do Parlamento da Câmara Municipal de Itapevi “Dr. Osmar de Souza” de quaisquer reivindicações atinentes aos direitos autorais, seja referente ao Cadernos Cidadania e Política ou eventuais republicações ou citações, sendo que a contribuição com o texto se faz a título gratuito.

Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.  Artigos submetidos ou publicados em outros periódicos devem ser submetidos com justificativa de importância social do artigo.

Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação do periódico.

Envio do artigo

Para submissão de artigos, encaminhar para: escoladoparlamento@camaraitapevi.sp.gov.br

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados neste periódico serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.