[Curso] Ouvidoria na Administração Pública

Público-alvo: Servidores da Câmara Municipal de Itapevi e demais interessados.

Objetivo: contribuir para a formação de profissionais da área e demais interessados quanto aos fundamentos da Ouvidoria Pública e aspectos básicos relacionados à sua atuação

Modalidade: On-line (via plataforma Zoom).

Carga Horária: 10h (cinco encontros de 2h cada)

Datas e horários: 1º, 3, 6, 8 e 10 de junho de 2022, das 10h às 12h.

Temas para serem abordados na capacitação: 1.O que é Ouvidoria Pública?; 2.Breve histórico das Ouvidorias Públicas no Brasil: fatos relevantes e aspectos normativos; 3.Quem é o público da Ouvidoria?; 4.A função do Ouvidor; 5.Requisitos para o bom funcionamento da Ouvidoria e alguns desafios a serem enfrentados; 6.Atendimento ao cidadão nas Ouvidorias Públicas: Abordagem Introdutória; 7.Noções sobre atendimento; 8.A Lei de Acesso à Informação: o que é?; 9.A atuação das Ouvidorias Públicas na implementação da LAI; 10.A Ouvidoria Pública como instrumento de participação social; 11.A Ouvidoria Pública como instrumento de inclusão e participação social; 12.O papel das Ouvidorias Públicas em um Sistema Participativo; 13.O que é o Sistema de Ouvidorias Públicas: principais diretrizes e desafios de implementação; 14. LGPD; 15. Atendimento Humanizado; 16. Democracia Participativa via Ouvidoria.

Período de inscrição encerrado!