Gramática e Comunicação Escrita

Objetivo:  Desenvolver a competência da comunicação escrita, utilizando as normas gramaticais, para obter uma boa interpretação dos textos e os resultados almejados junto ao público-alvo, independente do meio de comunicação utilizado, além de capacitar os profissionais a produzir textos com clareza, coerência, objetividade, precisão e concisão.

Professora:  Cristiane Rodrigues, Especialista em Leitura e Produção Textual

Público Alvo:  Servidores Públicos Efetivos e Comissionados e Cidadãos em Geral

Vagas: 25 (vinte e cinco)

Data:   6, 13, 20 e 27 de março e 3, 10, 17 e 24 de abril

Horário:  das 19h às 20h30

Carga horária:  12 horas

Local: Câmara Municipal de Itapevi, Rua Arnaldo Sérgio Cordeiro das Neves nº 80, Vila Nova Itapevi, Itapevi/SP – Plenário Bemvindo Moreira Nery ou Sala da Escola do Parlamento

Período de inscrição:  Relação de inscritos

Divulgação dos aprovados: Relação de aprovados

O critério de classificação dos aprovados, é sempre, por ordem de inscrição

Certificado: Conforme Política de Inscrição e Certificação

Programação:

 

Data Aula Tema Conteúdo
06/03 1 Linguagem e Comunicação Escrita Exemplos sobre linguagem, comunicação escrita e exercícios de elaboração de textos.
13/03 2 Uso dos Porquês, Homônimos e Parônimos, Acentuação Gráfica Exposição sobre os temas da aula e elaboração de exercícios.
20/03 3 Crase, Verbo Haver, Pronomes Demonstrativos e Relativos Exposição sobre os temas da aula e exercícios.
27/03 4 Conjugação Verbal, Vozes Verbais, Concordância Verbal e Concordância Nominal Exposição sobre os temas da aula e exercícios de fixação e sobre concordância nominal.
03/04 5 Colocação Pronominal, Concordância Verbal e Pontuação Exposição sobre os temas da aula e aplicação de exercícios.
10/04 6 Norma Culta, Linguagem Coloquial e Gêneros Textuais Exposição sobre os temas da aula e elaboração de exercícios.
17/04 7 Escrita de e-mail e documentos Exposição sobre os temas da aula e oficina de elaboração de textos para ofício, e-mail e documento.
24/04 8 Escrita Criativa e Textos Narrativo e Dissertativo Exposição sobre os temas da aula e leitura de imagem e escrita de texto dissertativo e narrativo.

 

 

Recent Posts

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.