Escola do Parlamento realiza primeiro fórum de acessibilidade, diversidade e inclusão

0
148

Aconteceu ontem, dia 27 de abril, na Câmara de Itapevi, o primeiro Fórum de Acessibilidade, Diversidade e Inclusão. O evento foi realizado pela Escola do Parlamento Dr. Osmar de Souza, das 9 às 17 horas, com a participação de especialistas e autoridades ligadas à área da acessibilidade e inclusão.

No período da manhã, ocorreram três painéis: Fórum de Inclusão da Pessoa com Deficiência na sua Transversalidade, Fórum de Acessibilidade para Autista em Itapevi e Fórum de apoio da Pessoa com Deficiência. No período da tarde, os participantes debateram a Educação Infantil Bilíngue para Surdos.

Participaram do evento os integrantes de duas comissões que trabalham a questão no âmbito legislativo: a Comissão de Ações de Políticas Públicas relacionadas às Pessoas com Deficiência ou com Mobilidade Reduzida, composta pelos vereadores Bruxão Cavanha (presidente), Rogério Fisioterapeuta (vice-presidente), Professor Rafael, Thiaguinho Silva e Tininha; e a Comissão de Alunos com Deficiência, composta pelos vereadores Tininha (presidente), Rogério Fisioterapeuta (vice-presidente), Professor Rafael, Maurício Murakami (Japa) e Aparecido. Também participaram dos fóruns os vereadores Doutor Lucas e Mariza Borges.

 

Confira as fotos do evento:

https://mla.bs/dcb82eac