Escola do Parlamento prorroga inscrições para o Concurso de Vídeo de 60 Segundos

A iniciativa foi pensada para debater a preservação do meio ambiente urbano em Itapevi e cobrar ações dos órgãos públicos

A Câmara Municipal de Itapevi e a Escola do Parlamento prorrogam as inscrições do 1º Concurso de Vídeo de 60 Segundos, sobre a preservação do meio ambiente em Itapevi, até 31 de maio. O objetivo do concurso é incentivar a criação de vídeos de um minuto, produzidos por meio de telefone celular ou tablet, com cenas ou ilustrações da cidade e a temática do concurso.

Os interessados em participar do concurso devem acessar o site www.camaraitapevi.sp.gov.br/escola, conhecer o regulamento e efetuar a inscrição, que é gratuita e pode ser feita por qualquer pessoa a partir de 15 anos. Os critérios de avaliação dos vídeos serão: respeito ao regulamento, aderência ao tema, qualidade do roteiro, qualidade do vídeo e áudio, conter imagens ou ilustrações que representem Itapevi, não ter sido exibido em outros concursos, entre outros.

A organização premiará os três melhores vídeos e submeterá os cinco mais bem pontuados, pelo júri técnico, a uma votação popular pela internet. O primeiro colocado ganhará uma viagem para Foz do Iguaçu (PR), com passagem aérea e três diárias; o segundo e o terceiro colocados receberão HD externos. Já o vencedor na votação popular receberá um tablet.

Além da premiação, os vencedores receberão certificado de participação, entregue pela Mesa Diretora da Câmara de Itapevi, durante uma Sessão Ordinária.