Escola do Parlamento anuncia Caderno de Cidadania e Política na estreia de podcast

A Escola do Parlamento Dr. Osmar de Souza, estreou nesta terça-feira, dia 30 de agosto, no plenário da Câmara de Itapevi, o podcast “Minuto de Cidadania” que foi transmitido ao vivo pelo canal da escola no youtube. A iniciativa tem o objetivo de estabelecer um diálogo com o cidadão sobre temas importantes para cidadania de uma forma mais simples e ao alcance de todos.

Logo na estreia, o podcast anunciou o lançamento o Caderno Cidadania e Política, que contempla diversos artigos de autoria dos alunos do curso de pós-graduação em Ciência Política Contemporânea, ministrado na Câmara de Itapevi em parceria com FESPSP em 2019/2020, e de pesquisadores de iniciação científica de outras instituições de ensino superior. O caderno estará disponível em breve no site https://www.camaraitapevi.sp.gov.br/escola/.

A apresentação ficou por conta do Diretor Geral Escola do Parlamento, Roberto Lamari, que trouxe como convidado e comentarista o servidor Marcelo Damasceno, atualmente Ouvidor Geral da Câmara, responsável pela organização do Caderno Cidadania e Política. Lamari comentou sobre a importância de falar sobre cidadania nos mais diversos meios de comunicação, como é o caso do podcast. “O podcast nos permite falar sobre cidadania de forma mais descontraída, com certeza teremos mais episódios do Minuto de Cidadania”, afirmou.

“O Caderno reúne estudos sobre diferentes temáticas do dia a dia das pessoas nas cidades, da educação política à política pública de iluminação. Temas que podem contribuir com estudos acadêmicos em andamento e vindouros sobre a municipalidade. Além de reforçar a importância de se pensar e debater mais a vida nas cidades dentro e fora da academia”, disse Damasceno.

Quer saber mais? Veja como foi: