Escola do Parlamento de Itapevi e Instituto Palavra Aberta promovem palestra sobre educação midiática para professores, veja como se inscrever

0
309

Estão abertas as inscrições para a palestra Educação Midiática e Novos Letramentos, promovida pela Escola do Parlamento Dr. Osmar de Souza e o Instituto Palavra Aberta, entidade que lidera o EducaMídia. Dedicada a professores das redes municipal, estadual e privada, a palestra online será no dia 16 de junho, das 10h às 11h. As inscrições ocorrem no site da escola: bit.ly/EducacaoMidiaticaItapevi.

A palestra introdutória para um curso de 30 horas vai apresentar aos participantes um conjunto de habilidades para acessar, analisar, criar e participar de maneira crítica do ambiente informacional e midiático em todos os seus formatos — dos impressos aos digitais. Possibilitando aos docentes preparar as crianças e os jovens para aprender com senso crítico e responsabilidade na era da informação.

A palestra será ministrada pela jornalista, especialista em economia e fundadora do reZOOM – plataforma de curadoria de notícias e educação para a informação e corresponsável pelo conteúdo do EducaMídia, Daniela Machado.

Os professores, profissionais da educação, estudantes e interessados pelo tema podem se inscrever no site da escola até o dia 15 de junho: bit.ly/EducacaoMidiaticaItapevi.