Dia do Professor é destaque na Câmara de Itapevi

O Dia do Professor foi marcado por várias homenagens na sessão ordinária de terça-feira, 15 de outubro. O vice-prefeito Fláudio Azevedo Limas, por exemplo, utilizou-se da tribuna no início da sessão para parabenizar a classe educadora.

“Infelizmente, o trabalho do professor em nosso país não é valorizado como deveria. A população tem que criar a consciência de que educação é presente, mas é muito mais futuro. Em nome dos vereadores professores, como Alexandre Rodrigues, Camila Godoi, vereadora Tininha, e o presidente Prof. Paulinho, parabenizo toda a classe e sempre estaremos na luta para melhoria dos direitos dos educandos”, disse Fláudio.

A vereadora Camila Godoi também usou a tribuna e discursou parabenizando todos os profissionais da área: “Sou professora e sei as dificuldades enfrentadas por nossa classe. Parabenizo todos os educadores pelo trabalho impar em ensinar, auxiliar e desenvolver o caráter de nossos alunos”.

O líder do governo na Câmara, o vereador Cláudio Dutra, afirmou na tribuna que o Plano de Carreira do Magistério caminha para seus finais: “O prefeito Jaci Tadeu está criando um plano de magistério com a participação dos professores. Isso é um governo democrático, que atua junto à população. Um plano de carreira para professores, que está seno elaborado junto com professores”.

O vereador Antonio de Paulo (Toni da Gente) usou a tribuna para falar sobre um terreno doado, no bairro Bela vista Alta, ao lado da Escola Estadual Mary Mallet Cirino, para construção de uma escola de ensino fundamental: “O terreno da escola Mary Mallet é muito extenso, e conseguimos que o Governo do Estado doasse o resto do terreno para a construção de uma escola municipal. O documento já se encontra com a Diretoria Regional de Ensino, e o prefeito Jaci Tadeu já se posicionou e pediu estudos para a Secretaria de Educação e Cultura para o projeto. Em nome das crianças do nosso bairro, agradeço ambos os órgãos competentes”.

O presidente da Câmara, Dr. Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho), também usou a tribuna para homenagear o Dia do Professor: “Ser professor é um sacerdócio, uma missão que marca a vida de gerações. Eu me lembro com muito carinho das professoras que marcaram a minha vida, e a elas quero render esta homenagem toda especial”.

Prof. Paulinho também fez uma homenagem póstuma ao ex-vereador Otavio Cavalcante (Tavinho): “Esta Casa promove ações e aprovações que perduram por longo prazo e influenciam muito no desenvolvimento de nossa cidade. Por isso, todos os projetos que passarem por esta Casa serão discutidos e argumentados para que no futuro não se criem conflitos, e sejam gerados a partir da sabedoria e do respeito tanto pelo funcionário quanto pelo povo itapeviense”.

Também participou da sessão a diretora da APAE de Itapevi, Benedita Morelli Franci (Prof.ª Ditinha).

Para mais fotos, clique aqui.