Confira os documentos aprovados na sessão remota do dia 26 de maio

Na sessão ordinária remota do dia 26 de maio, a Câmara Municipal de Itapevi aprovou diversos documentos importantes para a cidade. No expediente foram aprovados dez requerimentos e na ordem do dia sete projetos de lei.

O vereador Thiaguinho (DEM) aprovou quatro requerimentos. O Req. 130/2020 pede informações sobre a realização do exame sexológico na região Oeste do Estado de São Paulo. O 133/2020 solicita informações sobre a inclusão de aulas de libras para alunos da rede municipal. O 135/2020 pede implantação de jornada de trabalho de 30 horas profissionais da enfermagem no município. O 138/2020 cobra serviços de energia elétrica no bairro Jardim São Carlos.

A vereadora Prof.ª Camila Godói (PSB) também apresentou quatro requerimentos. São eles o 132/2020 que pede a canalização do córrego na Rua das Rosas no Jardim Cruzeiro, o 136/2020 que pede instalação de câmeras de vídeo para os prontos-socorros Central, Cardoso e Amador Bueno e nos Postos de Saúde do município, o 139/2020 que fala sobre a implantação de uma Unidade Básica de Saúde no bairro Itaqui / Ingahi, e o 140/2020 que cobra implantação de saneamento básico em uma viela no Jardim Santa Rita.

O vereador Akdenis (PSD) aprovou o requerimento 134/2020, que fala sobre a elevação do nível da Avenida Rubens Caramez. E o vereador Bruxão Cavanha (PL) apresentou o requerimento 137/2020 que cobra uma academia ao ar livre no Jardim Rainha.

Mais tarde na sessão, os vereadores aprovaram documentos de autoria da Prefeitura de Itapevi. O Projeto de Lei Complementar 001/2020 altera o código tributário municipal. Já o Projeto de Lei 54/2020 prorroga para dezembro de 2020 a data base do ano para a concessão da revisão geral dos vencimentos dos servidores municipais de Itapevi. O Projeto de Lei 55/2020 é de autoria da Mesa Diretora da Câmara de Itapevi, e usa as diretrizes do PL 54 para os servidores da própria Câmara.

O vereador Gordo Cardoso (PSDB) aprovou o Projeto de Lei 207/2020, que concede denominação à Praça localizada na Rua Somália, esquina com a Av. Pedro Paulino como Praça Mario da Paixão Gonçalves. De autoria do vereador Yacer (PSB), o Projeto de Lei 001/2020 denomina Rua Antônia da Penha David Cardoso à atual Rua Esterlizia, situada na Vila Aurora. O Projeto de Lei 018/2020 é de autoria da vereadora Prof.ª Camila Godói e estabelece as diretrizes de atuação da Patrulha Maria da Penha no município de Itapevi. Para finalizar, foi aprovado o Projeto de Lei 47/2020, de autoria do vereador Aparecido (Pode), que torna obrigatório as agências bancárias a disponibilizarem cadeiras de rodas aos idosos e pessoas com dificuldade de locomoção.