Confira como funcionará o auxílio emergencial

0
2494

Após a aprovação do Senado e a publicação do Presidente no Diário Oficial da União, o auxílio emergencial passa a ser disponibilizado através de ferramentas digitais do próprio Governo, com o início dos pagamentos marcado para o próximo dia 9 (quinta-feira). O benefício será pago por três meses e será de R$ 600 a trabalhadores informais e de R$ 1.200 para mães responsáveis pelo sustento da família.

Para organizar os saques a Caixa Econômica Federal criou um site e um aplicativo para a realização de cadastros. Pessoas já inscritas no Bolsa Família não precisarão fazer o cadastro novamente. Vale lembrar que os benefícios do Bolsa Família seguirão o calendário usual do programa, porém o auxílio substituirá este benefício nas situações em que for mais vantajoso.

O benefício será parcelado em três vezes. A primeira deverá ocorrer em 9 de abril, seguida da segunda que está prevista para a semana do dia 27 de abril e que irá finalizar na terceira, que data da semana do dia 26 de maio. Os pagamentos serão feitos através de agências da Caixa, lotéricas, correspondentes bancários e pelo aplicativo da Caixa. Contará também com o auxílio de unidades do Banco do Brasil, Banco do Nordeste e Banco da Amazônia. Será possível fazer transferência para outros bancos.

A inscrição é exclusiva nas plataformas digitais. Para mais informações ligue para a Caixa no telefone 111.

Clique aqui para fazer a inscrição pelo site: https://auxilio.caixa.gov.br/#/inicio

Clique aqui para baixar o aplicativo para celulares Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.caixa.auxilio

Clique aqui para baixar o aplicativo para iOS (celulares Apple): https://apps.apple.com/br/app/caixa-aux%C3%ADlio-emergencial/id1506494331