COMISSÃO DE SEGURANÇA DA CÂMARA DE ITAPEVI VISITA PREFEITO DE ARAÇARIGUAMA

A Comissão de Segurança Pública e Cultura de Paz, representada pelos vereadores itapevienses Aparecido e Maurício Murakami (Japa) – também integram a comissão os vereadores Professor Rafael, Denis Lucas e Nenezinho – visitou no último dia 14 de outubro a cidade vizinha de Araçariguama, onde foi recebida pelo Prefeito Rodrigo Andrade, que estava acompanhado pelo vice Leandro Amaro, o secretário de Governo Franco, o Comandante Simon e o Subcomandante Ivan.

Os vereadores Aparecido e Japa aproveitaram para conhecer a experiência de Araçariguama no combate e prevenção à criminalidade, como a instalação de câmeras de segurança, com monitoramento em tempo real pela Guarda Civil Municipal, 24 horas por dia, sete dias por semana. Essa é mais uma importante ferramenta implantada pela prefeitura de Araçariguama para inibir a ação criminosa, detectar, prevenir e reagir a situações de emergência e auxiliar na manutenção do espaço público.

A Comissão de Segurança Pública e Cultura de Paz tem realizado uma série de visitas a autoridades de segurança pública. Com a visita às cidades da região, os vereadores buscam informações através de dados estatísticos e, com isso, buscam soluções para o combate e a prevenção da violência, além de novas perspectivas para uma cultura de paz na cidade.