Comissão de Meio Ambiente articula Semana de Proteção Animal

Sob a presidência da vereadora Mariza Martins Borges, a Comissão Permanente de Meio Ambiente Proteção Social esteve reunida nesta quinta-feira, dia 23 de março, com representantes da Secretaria Municipal e Defesa dos Animais para iniciar as articulações sobre a Semana de Conscientização e Proteção animal, com data provável para o mês de outubro.

“Para esta semana, será preciso o auxílio de outras secretarias municipais envolvidas direta ou indiretamente, e vamos marcar reuniões para trabalhar em conjunto com a Prefeitura, a Câmara, iniciativa privada, ONGs e sociedade em geral”, avisou a vereadora Mariza.

Representando a Secretaria, estiveram presentes na reunião a assistente do secretário, Vânia Camargo, e a responsável pelo desenvolvimento de projetos da Secretaria, Roberta Piovezan, além da veterinária Dr.ª Cássia Costa Curta.

Foram discutidos ideias e sugestões para realização de outras atividades de conscientização e proteção animal que será realizado no Parque da Cidade, a exemplo do tradicional evento “Cãominhada de Itapevi”, que tem por objetivo debater sobre condições de acolhimento e de guarda responsável dos pets e ainda promover a socialização de animais e seus donos.

Além da vereadora Mariza, também fazem parte da Comissão Permanente de Meio Ambiente Proteção Social os vereadores Aparecido (vice-presidente), Prof.ª Camila Godói, Bruxão Cavanha e Casão.