Comissão de Justiça e Redação faz 7ª audiência pública para debater o racismo em Itapevi

Dando continuidade a uma série de dez audiências públicas para discutir os Direitos da População Afrodescendente e o Combate ao Racismo em Itapevi, a Comissão de Justiça e Redação (CJR) promove na quarta-feira (23), às 9h30, um novo debate, desta vez, voltado as formas de prevenção ao Racismo Intersetorial.

O encontro tem como objetivo analisar práticas e trocar experiências sobre formas que o Estado e o Município podem contribuir corrigir desigualdades de raça, além de estimular a reflexão cidadã sobre o papel de cada cidadão no combate ao racismo e sobre como as políticas públicas tidas como universais impactam de forma diferente brancos e negros.

As audiências foram requeridas pelo vereador e vice-presidente da CJR, Aparecido (Podemos), que vem se reunindo com instituições, pesquisadores, organizações não governamentais e políticos que atuam no combate ao racismo.  Esta será a sétima audiência pública.

Já estão confirmadas as participações da senhora Fernanda Brito de Oliveira, Membro da Comissão de Promoção da Igualdade Racial; Professor Lázaro Toledo Queiroz Filho, Secretaria da Cultura de Itapevi; Senhor Jaime Bomfim, Presidente da Unegro de Itapevi; Dr. Sebastian; Clínico geral formado em Angola. A comissão aguarda a confirmação de outros convidados.

Como participar

O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria Câmara de Itapevi: (11) 4141-4472 ramal 205 ou pelo e-mail ouvidoria@camaraitapevi.sp.gov.br.