Com foco na sustentabilidade, servidores implantam lixeiras recicláveis na CMI

No mês de janeiro, a Câmara Municipal de Itapevi (CMI) instalou pontos de coleta de material reciclável. Trata-se de uma iniciativa das servidoras da câmara Sidineia Campos e Enivania da Silva, que contaram com apoio da presidência com o objetivo de conscientização na hora do descarte de resíduos. Após a coleta, o material passa por uma triagem e o descarte eletrônico é doado para lugares que usam o material.

Os pontos de coleta contam com cinco lixeiras para depósito de material reciclável, que utilizam cores para representar o tipo de resíduo a ser descartado (confira abaixo o que cada cor significa). Além dessas, há também locais de coleta de pilha e bateria nos dois prédios da casa.

O projeto vem ao encontro de documentos apresentados em plenário que tem como temas sustentabilidade e reciclagem, que visam beneficiar o meio ambiente, para tornar Itapevi uma cidade mais saudável e sustentável para os moradores.

Dentre os aprovados dos últimos anos estão três requerimentos. Um deles pede apoio em reciclagem à AES Eletropaulo. Outro requerimento cobra parcerias entre Itapevi e cooperativas de reciclagem para fornecer bicicletas para catadores. Há também o requerimento que pede a instalação de novos Ecopontos em Itapevi. Sem contar o PL que concede direito de uso de imóvel a cooperativas de reciclagem.