CMI retoma audiências sobre combate ao racismo em Itapevi

A Comissão de Justiça e Redação da Câmara Municipal de Itapevi (CMI) retoma as audiências públicas sobre os “Direitos da População Afrodescendente e o Combate ao Racismo”, no dia 5 de outubro, às 9h30.

O debate, presidido pelo vice-presidente da Comissão de Justiça e Redação, vereador Aparecido (Podemos), terá como tema a Questão Racial na Legislação Brasileira e os Avanços da Luta Antirracista. Foram convidados para a audiência, os advogados Dr. Pedro Bonome, Presidente da OAB de Itapevi; Dr. Esdra Matias Borges; Dra. Fernanda Santana-OAB.

Para Aparecido, “a Câmara tem avançado com a discussão por meio das audiências, e tem atingido diferentes setores sociais devido a participação da OAB de Itapevi e da Proracial. Uma ação conjunta que mostra a existência de espaço para outras atitudes inclusivas na política.”

A ação conta com o apoio da Ouvidoria Geral e da Unidade de Diretos Humanos (CMI), a Comissão da Promoção da Igualdade Racial (Proracial) da Prefeitura de Itapevi e da OAB – 198ª Subseção Itapevi.

Como participar

O evento será interativo: transmissão ao vivo pela TV Câmara nas redes sociais, e o cidadão pode enviar perguntas pelo chat do canal da Câmara no Youtube, pelo telefone da Ouvidoria (11) 4141-4472 ramal 205, pelo WhastApp (11) 4773-5000 ou pelo e-mail: ouvidoria@camaraitapevi.sp.gov.br. A Câmara também oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo.

5 de outubro de 2022

9:30 às 12:00

Local: Câmara de Itapevi – Rua Arnaldo Sergio Cordeiro das Neves, 80, Vila Nova Itapevi.

Mais informações: (11) 4141-4472 ramal 205