CMI repudia ato racista contra jogador Vini Jr. na Espanha

Os ataques racistas sofridos pelo jogador de futebol brasileiro, Vinicius Junior, na cidade espanhola de Valência, foi pauta no plenário da Câmara Municipal de Itapevi (CMI), na sessão da última terça-feira (30). Os vereadores aprovaram uma Moção de Repúdio 492/2023 contra os atos de racismo direcionados ao atleta brasileiro durante a rodada do campeonato espanhol.

Autor da proposta, o vereador e presidente da CMI, Thiaguinho Silva (União Brasil), destacou no documento o sentimento de indignação dos brasileiros pelo ocorrido e se solidarizam com o jogador.

“Diante dessa triste realidade, nós, como sociedade consciente e comprometida com igualdade e o respeito, solidarizamo-nos com Vinicius Junior”, escreveu o vereador.

Com a ação, a CMI soma esforços a outras Casas Legislativas – Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, Câmara Legislativa do Distrito Federal, Senado Federal, Câmara Federal, entre outras, que também repudiaram o ocorrido.