CJR delibera sobre projetos de autoria executivo e legislativo

A Comissão de Justiça e Redação (CJR) da Câmara de Itapevi reuniu-se na manhã desta quinta-feira, 21, para analisar e votar projetos de autoria do poder Executivo e dos vereadores.

Entre os projetos de lei (PL) analisados pela CJR, presidida pelo vereador Aparecido (Pode), estavam os PL de autoria dos vereadores:  71/2017, calçada Limpa; 134/2019, Retirada de fios sem uso dos postes e o veto parcial, da Prefeitura de Itapevi, ao PL 16/2019, Criação e denominação da Banda Sinfônica de Itapevi. A CJR também avaliou o PL 35/2019, de autoria da prefeitura, que normatiza horas extras e institui o banco de horas prefeitura.

Na pauta da comissão também contou com o projeto de resolução 5/2019, que cria o Prêmio Ricardo Boechat de Jornalismo na Câmara Municipal de Itapevi. Segundo a redação do projeto, o prêmio será dedicado aos estudantes de jornalismo que se destacaram no curso de jornalismo político organizado pela Escola do Parlamento Dr. Osmar de Souza, além de quatro decretos legislativo de mérito policial.

Participaram da reunião os vereadores Gordo Cardoso (PSDB), Yacer (PSB), Tininha (PSD) e Bruxão Cavanha (PR). As reuniões da comissão ocorrem a cada 15 dias, sempre as quintas-feiras, na Câmara de Itapevi.