CEMEB Manoela Casagrande conclui atividades do programa Escola no Legislativo

Na última sexta-feira, 04 de outubro, os vereadores de Itapevi prestigiaram a conclusão das atividades do programa “Escola no Legislativo” no CEMEB Manoela Sanches Casagrande, no bairro de Ambuitá.

Na ocasião, um vídeo contou um pouco da história do município de Itapevi por meio de fotografias. Os alunos do 5º ano também encenaram de forma lúdica o que são os três poderes, podendo aprender com mais profundidade o trabalho dos vereadores, como, por exemplo, o que são as sessões ordinárias, tribuna livre, requerimentos, indicações e moções.

A coordenadora do Programa, Prof.ª Leda Cordeiro, e a senhora Luciene Casagrande, filha de Manoela Casagrande, foram homenageadas pelos alunos.

O presidente da Câmara de Itapevi, Dr. Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho), recordou o histórico da senhora Manoela, alguém que lutou muito por Itapevi e, em especial, no bairro de Ambuitá, e parabenizou a escola pela conduta no decorrer do programa.

“Esta escola leva o nome de uma pessoa muito especial e mãe de um nossos vereadores (Casão – Eduardo Casagrande). A senhora Manoela Casagrande era um exemplo de compaixão e dedicação pelas pessoas e tenho certeza de que se alegraria muito se visse o trabalho desenvolvido por estas crianças”.

Emocionado, o vereador Casão agradeceu a presença dos vereadores e disse que família ficou muito feliz quando soube que a unidade escolar levaria o nome de sua mãe: “Com a gente fica a saudade e a lembrança da pessoa e das ações de minha mãe, mas Deus sabe de todas as coisas e agradeço a homenagem e o carinho. Já passei por alguns mandatos e digo que este grupo de vereadores é o corpo mais unido que já presenciei, e podem ter certeza de que lutaremos cada vez mais por Itapevi, assim como minha mãe fazia”.

O evento também foi prestigiado pelos vereadores Alexandre Rodrigues, Camila Godoi, Cláudio Lopes (Tico) e Anderson Cavanha (Bruxão do Taxi), além da supervisora de ensino, Germania Vicentina, da diretora da unidade, Leonice Freitas, e demais funcionários.

Para mais fotos, clique aqui.

Artigo anterior05.10.2013
Próximo artigoSessão Ordinária 29