Cápsula do Tempo estimula alunos de Itapevi a pensar no futuro

Tendo como foco estimular a reflexão dos estudantes de Itapevi sobre a cidade que eles desejam ter nos próximos 30 anos, a Escola do Parlamento Dr. Osmar de Souza deu início ao Projeto Cápsula do Tempo, tendo como tema: “A Itapevi que desejamos ter em 2049”.

Na manhã desta quarta-feira, 20, a equipe da Escola do Parlamento esteve no Centro de Educação Básica (CEMEB) Dona Floriza Nunes de Camargo, para conversar com os alunos e professores sobre o projeto, explicar o sistema político brasileiro, o funcionamento a Câmara Municipal de Itapevi e falar sobre a história da cidade.

Após os bate-papos, os alunos são estimulados a produzirem cartas, fotos, textos, desenhos mensagens e história em quadrinhos tendo como tema “A Itapevi que desejamos ter em 2049”. Todo material produzido será catalogado pela Escola do Parlamento e no dia 6 de maio lacrado na cápsula do tempo.

Alunos do Colégio Nova Geração participando das atividades

De acordo Luciana Rodrigues, integrante da Escola do Parlamento, a ação ajuda os estudantes a refletirem sobre as conquistas da atualidade e as desejadas para Itapevi nos próximos 30 anos. “Acredito que no futuro teremos um material consistente para fazermos uma análise e rever como a cidade era no passado e como ela será no futuro”.

Além do CEMEB, o Colégio Nova Geração também participa do projeto.