Campanhas de conscientização em escolas é pauta do vereador Akdenis

0
559

Na sessão do dia 19 de junho, o vereador Akdenis (PSD) aprovou requerimento na Câmara de Itapevi que pede a criação da “Semana do Bem”. O documento foi aprovado por unanimidade.

A campanha visa combater e prevenir a violência em todas as escolas de Itapevi. “Essa campanha buscará realizar atividades para alunos buscando boas ações dos alunos, preservando a boa educação, ajudando a agir contra a violência também em casa. Buscamos aumentar a segurança e diminuir o grande número de brigas na frente das escolas que tanto vemos na mídia”, afirmou Akdenis.

Na mesma sessão, o vereador também conseguiu aprovar requerimento que pede ação a prefeitura para com combater a obesidade infantil afirma que o objetivo fazer um acompanhamento de pessoas experientes na área, fazendo com que os jovens façam atividades físicas regulares. “Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), estima-se que até 2025 o número de crianças com sobrepeso e obesidade pode chegar a 75 milhões. Com a nossa campanha buscaremos fazer com que isso não aconteça”, continuou o parlamentar.

Os requerimentos já foram encaminhados à prefeitura para que os estudos para a realização das campanhas sejam iniciados.