Câmara sedia seminário com foco nas eleições de 2022

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), desembargador Paulo Sergio Brant de Carvalho Galiza, abriu o Seminário de Eleições 2022, na manhã desta segunda-feira, 20, palestrando sobre o papel do TRE-SP nas eleições. O evento foi realizado pela Escola do Parlamento Dr. Osmar de Souza – Câmara Municipal de Itapevi.

Durante a palestra, o presidente destacou que o TRE-SP é responsável pela organização do processo eleitoral (alistamento eleitoral, votação, apuração dos votos, diplomação dos eleitos, etc.), ele ressaltou que a justiça eleitoral tem atuado ao lado do cidadão visando a confiança no processo eleitoral. “A maior importância é confirmar perante a sociedade brasileira a solidez do nosso processo eletrônico de votação, admirado e aplaudido em outros continentes. Um seminário como esse enriquece a democracia e estreita os laços entre as duas pontas do processo eleitoral, o candidato e o eleitor”, explicou Galiza.

O evento também contou com a presença do presidente da Câmara de Itapevi, Rafael Alan, do Presidente da OAB Itapevi, Pedro Bonome, da Juíza Eleitoral de Itapevi, Daniele Machado Toledo, do vice-prefeito Marcos Godoy, e do Diretor geral da Escola do Parlamento, Roberto Lamari.

O curso tem o objetivo de promover o aperfeiçoamento teórico e prático sobre os fundamentos, as estratégias e as ferramentas empregadas em projetos políticos eleitorais, para poderes legislativo ou executivo, nas esferas municipal, estadual e federal. Serão debatidos temas como a minirreforma eleitoral e os aspectos da legislação eleitoral, principalmente sobre inelegibilidade, registro de candidatura, condutas vedadas, lei da ficha limpa e aspectos polêmicos nas eleições e a visão dos Tribunais.

Clique aqui e confira mais fotos.