Câmara realiza Sessão Solene em comemoração ao 53º Aniversário de Itapevi

A Câmara Municipal de Itapevi realizou sessão solene na noite de sexta-feira, 17 de fevereiro, para comemorar os 53 anos de emancipação política e administrativa do município. Dirigida pelo presidente Luciano de Oliveira Farias (Bolor) e secretariada pelo vereador Fláudio Azevedo Limas, a cerimônia foi prestigiada por várias entidades e autoridades da cidade, com destaque para a prefeita Ruth Banholzer, que veio acompanhada de praticamente todo o seu secretariado. Também compuseram a mesa dos trabalhos o deputado estadual João Caramez, o bispo diocesano Dom Ercílio Turco, o capitão Ângelo Moitinho, comandante da 3ª Cia do 20º BPM de Itapevi, e o Dr. Aloysio Ribeiro de Mendonça Neto, delegado titular de Itapevi.

O ponto alto da sessão foi a projeção de um vídeo institucional, que em 6 minutos narrou desde as origens de Itapevi em meados de 1850, passando pela elevação a distrito em 1920 e, finalmente, conquistando a emancipação político-administrativa em 18 de fevereiro de 1959. O vídeo ainda trouxe um balanço do trabalho realizado pela Câmara de Itapevi em 2011, como a implantação da TV Câmara para divulgar os trabalhos dos vereadores, além de possibilitar a transmissão ao vivo das sessões que acontecem as terças-feiras, a partir das 09 horas.

Falando em nome dos demais vereadores, o presidente Bolor destacou o desenvolvimento da cidade e as grandes conquistas da Câmara em 2011. Numa menção especial ao vereador Marcos Godoy (Teco), Bolor reconheceu publicamente o trabalho desenvolvido pelo seu antecessor na presidência da Câmara: “Teco, hoje colhemos o fruto do trabalho dos quatro anos que você esteve aqui na presidência. Este plenário foi construído na sua gestão, e estamos apenas dando continuidade à sua competência administrativa”. O presidente encerrou o seu discurso enfatizando o seu apreço por Itapevi: “Devemos demonstrar o nosso amor por essa cidade com ações concretas. É aqui que vivem a nossa família, amigos e as pessoas que tanto amamos. Por isso, devemos sempre nos unir para fazê-la cada vez melhor”.

Já o bispo Dom Ercílio Turco, que se fez acompanhar dos padres de Itapevi, ressaltou a importância da fé e participação de todos na construção de cidade acolhedora: “Temos acompanhado o bom trabalho desenvolvido pelas autoridades de Itapevi. Mas ninguém pode deixar de trabalhar como cidadão na construção da história da cidade”.

Por fim, o vereador e presidente da Casa, Bolor conduziu a entrega das placas alusivas as autoridades presentes em comemoração aos 53 anos do município.