Câmara realiza sessão solene de entrega de honrarias

0
729

Na noite de quinta-feira, 18 de novembro, a Câmara Municipal de Itapevi realizarou a 4ª Sessão Solene de Entrega de Honrarias. A solenidade homenageou personalidades que prestaram ou vêm prestando serviços de grande relevância para o desenvolvimento de Itapevi.

 Participou da solenidade o presidente da Câmara Marcos Godoy – Teco, os vereadores Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho), Luciano de Oliveira Farias (Bolor), Flaudio Azevedo Limas, Silas Pinheiro da Silva, Adilson Peres, Igor Soares Ebert e Sônia Regina Salvarani; o vice-prefeito, Jaci Tadeu; o secretário municipal de Segurança, Kleber Ferreira Maruxo; a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Itapevi, Cristiane Valéria de Queiroz; o presidente do Conselho de Segurança de Itapevi (Conseg), Amarildo Oliveira; e o governador-assistente do Rotary Internacional, Luiz Carlos Aguiar.

O presidente da Câmara, Teco, abriu oficialmente a Sessão e agradeceu a presença de toda a comunidade. “É com satisfação que declaro aberta mais essa Sessão Solene que tem como objetivo reconhecer publicamente o trabalho desempenhado por pessoas comprometidas com esta cidade”, declarou Teco.

O vereador Julio Cesar Portela usou a palavra representando o Poder Legislativo e disse “A Bíblia diz que devemos dar honra a quem tem honra. Os homenageados de hoje realizaram algum serviço relevante à nossa cidade. Por isso, agradeço, em nome da Câmara pela contribuição de cada um. Esta casa tem buscado reconhecê-los e dizer ao público que vocês são muito importantes para nossa cidade, pois têm trabalhado com dedicação e amor”.

Já o vice-prefeito Jaci Tadeu avaliou que “essas pessoas vivem aqui, formaram famílias aqui e têm contribuído para o desenvolvimento de Itapevi. Esta cidade já demonstrou que nasceu de pessoas de muita coragem. Os esforços de hoje são para honrar o passado, fazer o presente e sonhar com um futuro ainda melhor.”

Receberam o título de Cidadão Itapeviense o pastor João Bispo dos Santos; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Itapevi, Ângelo Angelini; a parteira Anna Muchão Sanches Dias; e a moradora do Parque Suburbano Lizete Geralda Calandrini Guimarães.

A Câmara também entregou Moções de Aplauso à funcionária da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, Edineuza Pereira Carvalho; ao diretor do Clube dos Desbravadores Luzeiros da Colina, Samir Candalaft; ao presidente do Conselho de Pastores de Itapevi, Dorval Rodrigues Filho; ao comandante da 3ª Cia do 20° Batalhão da Polícia Militar, Capitão Ângelo Aparecido Moitinho; ao Coronel Álvaro Batista Camilo; aos funcionários do CEMEB Flor de Lis, pelos projetos desenvolvidos  no Programa Escola no Legislativo e por alertar sobre a prática do bullying, e a 59 integrantes da Guarda Municipal, que completaram 10 anos de prestação de serviço.

As homenagens continuaram, a diretora da APAE de Itapevi, Benedita Morelli Franci (Ditinha), e Ioshie Sasaki Neves receberam o Diploma de Mérito da Educação. Já as medalhas Ayrton Senna foram entregues ao jovem judoca Gabriel Costa e ao técnico de handebol Danilo Augusto Vaz.